Postado em 02 de outubro de 2020, por Água Viva Estúdio

Geral

Em outro artigo tratamos de toda a logística para a criação de seu site no WordPress. Vimos desde o início até o derradeiro final da operação que te levará ao sucesso.

As Vantagens De Criar Um Site no Wordpress

Agora vamos falar das vantagens de ter um site no WordPress, e posso lhe afirmar, são tantas, infinitas vantagens, que você não acreditará

Temos o breve conhecimento de algumas vantagens tais como: ser gratuito (muitas funcionalidades são pagas, mas dependerá do seu consentimento para investimento), interface simples e funcional, plugins e widgets que facilitarão demais seu trabalho, total liberdade de personalização, e o maior de todos: amigável para SEO. Ou seja, otimizável para o Google.

Ele conseguirá garantir que suas postagens ou páginas subam para o número 1 quando for buscada no Google. De qual maneira isso pode ser possível? Sabendo usar, e explicaremos com exemplos reais do dia a dia para que você tenha as melhores vantagens.

Uma das melhores, senão a melhor vantagem de ter um domínio no WordPress são as possibilidades de se consolidar como um empreendedor ou freelancer.

E de qual maneira isso é feito? Sem mais, vamos a simples exemplos:

Você decidiu montar uma loja utilizando o WordPress. Diferente de websites comuns, as ferramentas disponíveis no sistema possibilitam um valor infinito de projeções.

A melhor delas é sem dúvida conhecer seu público. Isso é realmente essencial. A partir do momento em que você cria um site, as vantagens do WordPress moram em seus detalhes: uso de plugins. Dessa maneira, você estará por dentro de todo o tráfego que visita seu site.

Desde conhecer seu público alvo até os melhores horários para postagens. Tendo um nicho definido, alguns plugins darão a possibilidade de você filtrar essas informações (coisa que um website comum não permite). Então você consegue ver a faixa etária das pessoas que acessam seu site e adequar suas postagens e vendas para aquele público específico.

A descrição em porcentagem do público que o visita também é um fator importante. Lá será mostrado quem visita mais: homens ou mulheres. Dessa maneira você tem a vantagem de adaptar e até criar mais recursos de vendas e postagens para aquele público específico.

As ferramentas de tráfego também possibilitam ver qual dos seus posts ou produtos está sendo mais vendido/visto. Fazendo um estudo detalhado em dias da semana e horários, você será capaz de ter a base fixa e verdadeira dos horários e dias da semana em que seus anúncios são mais apreciados.

Um pequeno exemplo: pela manhã a maioria das pessoas checam suas redes sociais e vão trabalhar. Um bom horário para soltar um post ou promoção de produto é no horário de almoço (onde terão um tempo a mais para as redes sociais e site) e também após às 18h.

 Isso porque, após as 18h as pessoas saíram de seus trabalhos e com certeza estão conectadas. Isso é um diferencial. Adaptando essas informações as que você conseguirá no WordPress, é simples demais definir um público alvo e adaptar seus posts para serem realmente lidos e seus produtos realmente comprados.

Um bom exemplo de plugin para o WordPress que possibilita essa funcionalidade é o W3 Counter.

Ele adiciona estatísticas da web em tempo real para seu painel de instrumentos, incluindo atividades do visitante, principais postagens, referências, pesquisas e locais de seus visitantes.

Dessa forma fica muito mais fácil direcionar seu conteúdo para um público específico, até mesmo descobrir onde seu negócio faz mais sucesso. E isso, é uma vantagem imensa hoje em dia.

Vantagens do Wordpress são infinitas como dito no começo, mas uma outra pouco conhecida é a de ele ser amigável com SEO. SEO (Otimização para motores de busca). Traduzindo: vai otimizar suas postagens para ser encontradas no Google.

Contando com um bom profissional que domine o SEO (e isso é algo que você pode fazer também), o céu será o limite.

Ao fazer uma completa pesquisa sobre Keywords (palavras chaves) que tenham ligação com o conteúdo que irá postar, esse será o ponto de início de uma nova jornada. As palavras chaves (se bem trabalhadas, por isso a necessidade de um profissional capacitado), serão o pulo do gato para que seu conteúdo seja mais visto e procurado, e melhor ainda: seja visto e reconhecido pelo Google, pois é ele que levará sua página para o topo.

O plugin Yoast SEO é o queridinho da plataforma para SEO, contando com cinco milhões de instalações ativas e baixado mais de 202 milhões de vezes.

Quer fazer uma tentativa? Ele é gratuito, mas tem restrições, a versão paga libera muitos benefícios.

Como você pode ver nesses exemplos dentro da realidade diária, as vantagens de ter um site no Wordpress ultrapassam o imaginável. Portanto se prepare, o sucesso está vindo, caminhe até ele.