Criação de Sites No WordPress

Criação de Sites No Wordpress

Muitas perguntas surgem quando o assunto é WordPress. Como montar o site do zero? É pago? Como fazer o download do WordPress? Aqui estão todas as respostas!

O WordPress é um divisor de águas quando se trata de criação de websites. Desde quando a internet se tornou mais acessível para todos, o WordPress acabou se tornando o queridinho daqueles que trabalham com sites de diversas maneiras.

O diferencial do WordPress é sua grande possibilidade de se tornar um blog acessível para qualquer que seja o seu segmento: blog, loja on-line, canal de notícias, tudo é possível a partir do momento em que você efetue o login no site.

Muitas dúvidas simples surgem na mente de alguém que não possui conhecimento nenhum sobre a plataforma. É delas que o texto trata.

O que é o Wordpress?

O WordPress não é nada mais que uma plataforma onde você poderá, com toda a liberdade que lhe dão, criar sua página de internet. Nela você terá a oportunidade de escolher um domínio (se já não possuir um), temas e plugins para seu blog e usá-lo da maneira que foi feito para ser. É um espaço livre para a criação de blogs em sua maior variedade.

Como fazer o download do WordPress?

O WordPress é um site de hospedagem basicamente, portanto nenhum download de arquivo é necessário para você conseguir utilizá-lo. É como se você tivesse um endereço ou domínio (algo possível na plataforma) e você simplesmente entra com seu login e senha. A partir daí as possibilidades são infinitas.

De que maneira efetuo o login no WordPress?

Tão simples quanto realizar o login em sua conta do Facebook. Ao entrar no site você digita seu nome de usuário ou e-mail no campo login e sua senha no campo da senha. Fácil e simples.

O que são os themes do WordPress?

Themes, traduzido como temas, se trata disso mesmo: temas disponíveis para você instalar em sua página. Assim como as extensões e plugins (também disponíveis no WordPress) os temas lhe ajudarão a dar á sua cara para a página.

Algo no Wordpress é pago?

Sim, com certeza. Várias funcionalidades do site são cobradas. Mas veja bem, isso vai depender muito da finalidade que você usará o site. Ele possibilita a criação de uma conta gratuita para que você tenha uma certa familiaridade com ele.

Logo após a criação da conta gratuita, o WordPress fornece uma tonelada de funcionalidades com funções pagas, dependendo exatamente de sua necessidade.

Então podemos dizer que: se a sua intenção for montar uma loja on-line, você provavelmente terá que obter uma licença no site para conseguir movimentar tudo de maneira funcional, rápida e dinâmica. Ele ajuda muito nisso, seja pela diversidade de themes e de plugins. Investir nisso é um grande diferencial.

Caso você deseje abrir um site pessoal para exibir seu portfólio, o WordPress também é o caminho certo. Obtendo alguns themes e plugins específicos, você consegue ter acesso a informações relevantes do tráfego.

Tráfego? O que é isso?

Você terá a oportunidade de consultar como “anda o movimento” de seu site ou portfólio. Algumas ferramentas do WordPress promove uma análise completamente detalhada dos acessos em seu site. Você conseguirá ver a faixa etária que mais acessa seu conteúdo, separar por cidades ou Estados, até mesmo País. Dessa forma, dependendo de seu objetivo com a plataforma, isso ajuda muito em planos futuros ou estimativa de expansão de seu negócio.

O site da WordPress no Brasil é o https://wordpress.com/start/user/pt-br?ref=com-vs-org-lp

Todo o processo de criação da conta não leva mais que dez minutos, e a partir daí, você verá como um simples site pode se tornar a melhor coisa que você já poderia ter investido. Passando pela tela de login e chegando até o menu de seu novo site, será um processo muito simples.

Um pequeno checklist para a criação:

URL ‒ seu domínio registrado ou endereço de seu site na plataforma WordPress;

Idioma ‒ escolha a língua que você preferir para usar o WordPress. Como o site provavelmente será brasileiro, a melhor escolha é o Português (PTBR);

Usuário administrador ‒ seu usuário ou e-mail para logar na dashboard;

Senha do administrador ‒ a senha que você deve digitar para entrar na área de administrador do WordPress. Assim como todas suas outras senhas: não a compartilhe com ninguém;

E-mail do administrador ‒ e-mail que será usado para notificações;

Título do website ‒ o título que será exibido na sua página, e você deve caprichar neste momento;

Tagline do website ‒ um slogan ou uma curta descrição sobre o que é o site.

Como você pode ver, o processo para criação do WordPress como seu domínio ou site para qualquer que seja a finalidade legal dele, é muito simples. Coloque em prática o seu sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *