Postado em 21 de dezembro de 2020, por Água Viva Estúdio

Blog, Dicas, Site para Advogados

Cada elemento de um site bem projetado deve ser cuidadosamente planejado. No entanto, mesmo os designs mais eficazes precisam ser atualizados, e até mesmo os melhores sites de escritórios de advocacia precisam de atualizações periódicas.

Confira abaixo algumas dicas rápidas que irão atualizar seu site sem exigir uma revisão completa.

Atualize seus botões de CTA

Usar seu design como uma forma de se conectar é muito importante, então considere animar botões de call to action (CTA) para atrair o usuário. As animações irão guiar a experiência do usuário e incentivá-lo a se concentrar nas principais áreas da sua página.

Adicione links às redes sociais

Adicionar links modernos e monocromáticos a perfis de mídia social é uma ótima maneira de renovar sua página. Mantenha-o simples e acessível para incentivar os clientes a se conectarem com sua empresa em várias plataformas com apenas alguns cliques.

Altere o padrão

Os clientes desejam se envolver com empresas que fornecem uma experiência altamente personalizada, então não use apenas o texto padrão “enviar” para seus botões de CTA. Altere o padrão para uma frase que seja compreensível e melhor corresponda ao objetivo final do usuário.

Adicione avaliações

As avaliações são uma oportunidade de destacar como sua empresa ajuda os clientes – não apenas como você é excelente. Adicione comentários do Google, mídias sociais e outros sites de listagem para converter clientes em potencial em clientes atuais.

Adicione um slogan original

Fique longe de bordões que soem genéricos e concentre-se na criação de um slogan que atenda às necessidades exclusivas de seus clientes. Ter uma mensagem clara é uma obrigação porque 79% dos usuários costuma apenas dar uma olhada nas páginas em vez de ler palavra por palavra. Use uma frase ousada e atraente para converter os visitantes do site em clientes.

Organize seu menu

Se você está constantemente adicionando páginas ao seu site, verifique se a navegação principal ainda é amigável. Pergunte a si mesmo: os links fazem sentido? Existem duplicatas? Os links estão organizados de forma lógica?

Atualize a biografia de seu advogado

Os clientes em potencial querem saber o que esperar. Eles visitam seu site para saber mais sobre você e o que você oferece. Atualize a biografia de seu advogado e permita que os clientes se conectem virtualmente com seus advogados. É tudo uma questão de causar uma boa primeira impressão.