Postado em 11 de abril de 2021, por Água Viva Estúdio

Geral

a maior rede social do mundo

Quer você seja um experiente gestor de rede social ou não, ou um um empresário que deseja alavancar as suas redes sociais, todos tem o dever de saber qual é a maior rede social do mundo. Isso permitirá que você maximize o alcance do seu negócio nas redes sociais, se envolva com as pessoas certas e atinja seus objetivos nas redes sociais.

É claro que este artigo não se trata apenas de mostrar qual é a maior rede social do mundo. Mas também qual rede social é mais adequada para você e a sua empresa. A rede social corresponde à imagem do seu negócio online? O seu público-alvo está usando esse rede social? Quantas redes sociais você pode gerenciar de uma vez? Todas essas perguntas são pertinentes e serão respondidas aqui!

Para facilitar as coisas para você, fizemos algumas pesquisas e compilamos informações sobre as 21 maiores redes sociais de 2021! Algumas delas são familiares para você, outras podem soar um tanto estranhas. Assim, você descobrirá redes social que podem ser ótimos para o seu negócio online, mas que você ainda não explorou!

Afinal, o que é uma rede social?

Antes de revelarmos qual é a maior rede social do mundo é indispensável falarmos primeiro o que é uma rede social, não é mesmo?

Então, vamos lá!

Uma rede social é qualquer ferramenta digital que permite aos usuários criar e compartilhar conteúdo rapidamente com o público. Uma rede social abrange uma ampla variedade de sites e aplicativos. 

Algumas, como o Twitter, são especializados em compartilhar links e mensagens escritas curtas, por exemplo. Outras, como Instagram e TikTok, são construídos para otimizar o compartilhamento de fotos e vídeos.

O que torna a rede social única é que ela é relativamente sem censura. Embora muitas redes sociais imponham algumas limitações – como retirar imagens que exibem violência ou nudez – há muito menos limitações sobre o que alguém pode compartilhar do que outros meios de comunicação de massa, como jornais, estações de rádio e canais de televisão.

Qualquer pessoa com acesso à Internet pode se cadastrar para uma criar uma conta em qualquer rede social do mundo. Eles podem usar essa conta para compartilhar qualquer conteúdo que escolham, e o conteúdo que compartilham chega a qualquer pessoa que visite sua página ou perfil.

Como funciona uma rede social?

Como a rede social cobre vários tipos diferentes de sites e aplicativos, a função dessas ferramentas também varia. No entanto, a maioria das redes sociais começa com um usuário criando um perfil, geralmente fornecendo um nome e um endereço de e-mail.

Depois que um perfil é criado, os usuários podem criar e compartilhar conteúdo. Por exemplo, um usuário do Instagram, com uma nova conta, pode tirar uma foto e compartilhá-la em seu perfil com uma legenda. 

Além de criar conteúdo para seu perfil, os usuários podem encontrar outros usuários acompanhar os conteúdos ou comentar. Dependendo do tipo de rede social, um usuário pode “seguir” outro usuário, adicioná-lo como um “amigo” ou pode “se inscrever” na página de outro usuário.

A maior parte das redes sociais usam “feeds” que permitem aos usuários rolar pelo conteúdo. Os desenvolvedores das redes sociais usam algoritmos, com base nos dados do perfil de um usuário, para determinar o conteúdo que aparece e a ordem em que aparece.

O feed incluirá conteúdo de usuários “seguidos”, assim como de entidades que pagam para promover seu conteúdo.

Qual é a diferença entre rede social e mídia social?

Muita gente não sabe, mas existem diferenças entre mídia social e rede social.

Então é importante distingui-las.

Uma rede social é uma plataforma onde os perfis interagem uns com os outros. Ou seja, são plataformas criadas para que os seus usuários postem, compartilhem e divulgue informações a seus seguidores, gerando interação entre eles.

Ao passo que uma mídia social é toda plataforma que permite convívio social por meio de vídeos, fotos, notícias, mensagens e entre outros.

Neste artigo, mídia social e rede social como se fossem uma coisa só! Ok?

Como aumentar o engajamento na rede social?

Embora você também possa cruzar os dedos e simplesmente torcer para que seus seguidores comecem a interagir espontaneamente no seu perfil, é necessário, obviamente, um certo incentivo para que isso ocorra.

Felizmente, existem muitos estratégias de marketing digital para impulsionar esse envolvimento e obter um engajamento virtual arrebatador.

Primeiro, analise seu engajamento

É difícil medir seu crescimento se você não souber por onde está começando.

Comece a analisar dados e anote seu número atual de seguidores, quantos comentários e compartilhamentos você está recebendo em média por postagem ou quaisquer números que sejam significativos para você.

Em seguida, certifique-se de manter uma análise regular para que você pegue saltos ou quedas no engajamento. Isso pode lhe dar pistas valiosas sobre o que está funcionando ou o que não está.

Essas ferramentas de análise de mídia social podem ajudá-lo a economizar tempo para começar.

Você deve estar ativo nas redes sociais

Um dos maiores erros que os empreendedores cometem é abrir contas em todas as plataformas de rede social que consideram relevantes e, em seguida, deixá-las sozinhas, sem nenhuma atividade! 

Na prática, dependendo da rede social, alguns usuários podem terem a conta desativadas quando não conseguem manter um acesso regular.

Então… crie e compartilhe conteúdo valioso!

Bom, agora você sabe que precisa ser mais ativo nas redes sociais, você está preparado para a grande questão: o que diabos eu devo fazer lá?

Criar conteúdo útil para o público, que atenda às suas necessidades e pontos fracos, é fundamental. Pense em uma “conversa” e não em uma “palestra”.

Se você está apenas falando sobre o quão incrível é sua marca ou o que você tem à venda, será mais difícil de envolver o seu público.

Para uma empresa de roupas, por exemplo, postar somente fotos de seu último modelo só levará você até certo ponto. Postar dicas de moda, de como se vestir para um casamento, por outro lado, é oferecer um serviço único e interessante para ajudar os seus fãs. (E incitar os seus seguidores a comentar suas próprias opiniões sobre roupas para ir à um casamento é melhor ainda).

a maior rede social do mundo

Neste post da Fotoploc, uma empresa que vende álbum de figurinhas, ela não só divulgou um modelo de um dos seus trabalhos, mas também incentivou os seus seguidores a fazer comentários.

Em termos de formato, é útil entender qual tipo de conteúdo é melhor para cada plataforma: imagens artísticas para Instagram, postagens de texto mais longas ou vídeos para Facebook e assim por diante.

Dito isso, não tenha medo de ser criativo com estas ideias de postagem:

  • Sorteios (pedindo que seguidores marquem os seus amigos a fim de serem sorteados para uma promoção);
  • Fazendo perguntas;
  • Enquetes;
  • Incentivar seu público a fazer perguntas (tente uma sessão “Pergunte-me qualquer coisa” nos stories do Instagram;
  • Teste de conhecimentos;
  • Gifs animados;
  • Clientes em destaque;
  • Adesivos ou filtros personalizados para stories do Instagram;

No geral, a melhor maneira de descobrir qual conteúdo está funcionando é insistir e aprender. Portanto, experimente, observe a reação, ajuste e repita!

Descubra a maior rede social do mundo

Enfim, chegamos ao ponto que tanto esperávamos: o nosso top 21 maiores redes sociais!

A partir de agora, você descobrirá qual é a maior rede social do mundo e conhecer algumas que podem ser úteis para o seu negócio online.

A única coisa que te peço, é que você compartilhe esse artigo com o seus contatos e deixe um comentário no final do post, combinado?!

1. Facebook – 2,7 bilhões de usuários ativos

A Maior Rede Social do Mundo

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de dois bilhões de pessoas usando-o todos os meses. Isso é quase um terço da população mundial! Existem mais de 65 milhões de empresas usando as páginas do Facebook e mais de seis milhões de anunciantes promovendo ativamente seu negócio online no Facebook, o que o torna uma aposta bastante segura se você deseja ter uma presença nas redes sociais.

É fácil começar no Facebook porque quase todos os formatos de conteúdo funcionam bem na maior rede social do mundo – texto, imagens, vídeos , vídeos ao vivo e stories. Mas observe que o algoritmo do Facebook prioriza o conteúdo que estimula conversas e interações significativas entre as pessoas, especialmente aquelas de familiares e amigos.

Além disso, lembre-se de otimizar seu conteúdo para celular, pois 74 por cento dos usuários do Facebook o acessam por meio do aplicativo móvel.

Você pode acompanhar as seguintes métricas na maior rede social do mundo:

  • Alcance e engajamento: quantas pessoas viram suas postagens? Quem interagiu com elas? As pessoas relataram alguma postagem como spam?
  • Ações: quais ações as pessoas realizam em sua página? Quantas pessoas clicam em seu botão de call to action? Quantas pessoas clicam em seu site?
  • Pessoas: quais são os dados demográficos das pessoas que visitam sua página? Quando as pessoas visitam sua página? Como as pessoas encontram sua página?
  • Exibições: quantas pessoas estão visualizando sua página? Quais seções eles estão olhando?
  • Postagens: como está o desempenho de suas postagens ao longo do tempo?

2. YouTube – 2 bilhões de usuários ativos

negócios online

O YouTube é a segunda maior rede social do mundo. O Youtube é uma plataforma de compartilhamento de vídeo onde os usuários assistem a um bilhão de horas de vídeos todos os dias. Para começar, você pode criar um canal no YouTube para o seu negócio online, onde você pode enviar vídeos para seus assinantes ver, curtir, comentar e compartilhar.

Além de ser a segunda maior site de rede social do mundo, o YouTube (propriedade do Google) também é conhecido como o segundo maior mecanismo de busca depois do Google.

Por fim, você também pode anunciar no YouTube para aumentar seu alcance na plataforma.

3. WhatsApp – 2 bilhões de usuários ativos

redes sociais

O WhatsApp é a terceira maior rede social do mundo um aplicativo de mensagens usado por pessoas em mais de 180 países. Inicialmente, o WhatsApp era usado pela pessoas para se comunicarem com seus familiares e amigos. Gradualmente, as pessoas começaram a se comunicar com empresas via WhatsApp. 

O WhatsApp está construindo sua plataforma de negócios online para permitir que as empresas tenham um perfil de negócios adequado, para fornecer suporte ao cliente e compartilhar atualizações com os clientes sobre suas compras. 

Para pequenas empresas, ele construiu o aplicativo WhatsApp Business, enquanto para empresas de médio e grande porte, existe a API WhatsApp Business.

4. Messenger – 1,3 bilhão de usuários ativos

rede social

O Messenger é a quarta maior rede social do mundo da nossa lista. O Messenger costumava ser um recurso de mensagens do Facebook e, desde 2011, o Facebook transformou o Messenger em um aplicativo independente e expandiu bastante seus recursos. 

As empresas agora podem anunciar, criar chatbots, enviar newsletters e muito mais no Messenger. Esses recursos proporcionaram às empresas uma infinidade de novas maneiras de se envolver e se conectar com seus clientes.

Se você está pensando em usar o Messenger para o seu negócio online, aqui veja como usar o Messenger para o seu negócio online.

5. WeChat – 1,2 bilhão de usuários ativos

midia social

O WeChat cresceu de um aplicativo de mensagens, assim como o WhatsApp e o Messenger, para uma plataforma tudo-em-um. Além de mensagens e chamadas, os usuários agora podem usar o WeChat para fazer compras online e fazer pagamentos offline, transferir dinheiro, fazer reservas, reservar táxis e muito mais.

O WeChat é mais popular na China e em algumas partes da Ásia. Se você for mais ambicioso, e estiver expandindo os seus negócios nesses lugares (onde as plataformas de rede social como o Facebook são proibidas), o WeChat pode ser uma boa alternativa.

O WeChat está na quinta posição do nosso ranking da maior rede social do mundo.

6. Instagram – 1,15 bilhão de usuários ativos

a maior rede social do mundo

Instagram é a quinta maior rede social do mundo. Ele é basicamente um aplicativo de rede social para compartilhamento de fotos e vídeos. Ele permite que você compartilhe uma ampla variedade de conteúdo, como fotos, vídeos, histórias e vídeos ao vivo. Também lançou, em 2018, o IGTV para vídeos de formato mais longo.

Como uma marca, você pode ter um perfil de negócios no Instagram, que fornecerá análises ricas de seu perfil e postagens e a capacidade de agendar postagens no Instagram usando ferramentas de terceiros.

Para ajudá-lo a começar e ter sucesso nessa rede social, pense em consultar empresas especializadas em marketing em redes sociais.

Você pode acompanhar as seguintes métricas no Instagram:

  • Dados demográficos do público: onde eles moram? Eles são homens ou mulheres? Quantos anos?
  • Horários ideais: quando seus seguidores estão online? Em que dias e horários eles estão ativos?
  • Conteúdo popular: o que atrai corações? Quais postagens recebem comentários?

7. QQ – 861 milhões de usuários ativos

usuários ativos

QQ é uma plataforma de mensagens instantâneas extremamente popular entre os jovens chineses. (Ele é usado em 80 países e também está disponível em muitos outros idiomas.).

Além de seus recursos de mensagens instantâneas, também permite aos usuários decorar seus avatares, assistir filmes, jogar jogos online, fazer compras online, criar blogs e fazer pagamentos.

O QQ é uma plataforma nativa de desktop, costumava ser a maior rede social da China, o WeChat, um aplicativo de mensagens da mesma empresa, assumiu o seu lugar.

8. LinkedIn – 727 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

O LinkedIn é a oitava maior rede social do mundo. Agora ele é mais do que apenas um site de busca de currículos e empregos. O LinkedIN evoluiu para um site de rede social profissional onde especialistas do setor compartilham conteúdo, se conectam e constroem sua marca pessoal. 

Também se tornou um lugar para as empresas estabelecerem sua liderança inovadora e autoridade em seu setor e atrair talentos para sua empresa.

Para ajudá-lo a aumentar o número de seguidores da sua página corporativa no LinkedIn, escrevemos uma postagem no blog que cobre uma estratégia simples de cinco etapas .

O LinkedIn também oferece oportunidades de publicidade, como aumentar seu conteúdo, enviar anúncios personalizados para as caixas de entrada do LinkedIn e exibir anúncios na lateral do site.

9. Qzone – 700 milhões de usuários de usuários ativos

a maior rede social do mundo

Qzone é outra plataforma de rede social popular com base na China, onde os usuários podem fazer upload de multimídia, escrever blogs, jogar e decorar seus próprios espaços virtuais.

De acordo com várias pessoas no Quora, o Qzone parece ser mais popular entre os adolescentes (enquanto o WeChat é mais popular entre os adultos). Mas a ascensão de plataformas baseadas em dispositivos móveis como WeChat parecia ter causado um declínio na popularidade de plataformas baseadas em desktop como Qzone.

10. Tik Tok – 689 milhões de usuários de usuários ativos

a maior rede social do mundo

Tik Tok está na 12° posição da nossa lista da maior rede social do mundo. Mas com certeza estará no top 5 futuramente, devido a sua rápida acensão.

O Titk Tok é uma mídia social de videoclipes que está na moda nos últimos tempos. O Tiktok teve mais de 2 bilhões de downloads em no início de 2020, batendo o Facebook, Instagram e outros aplicativos.

O Tik tok é “uma espécie de Instagram” para pequenos vídeos musicais (embora, é claro, seja mais do que isso). Os usuários podem gravar vídeos de até 60 segundos, editá-los e adicionar música e efeitos especiais.

O Tiktok está disponível para contas profissionais e incluem as seguintes métricas:

  • Dados demográficos do público: qual é o crescimento do meu seguidor? O que eles estão assistindo e ouvindo? Onde eles moram e como se identificam?
  • Visualizações de perfil: quando meu tráfego aumentou?
  • Estatísticas de conteúdo: quais vídeos foram mais vistos esta semana? Quanto tempo é o tempo médio de jogo? Quantos comentários, curtidas e compartilhamentos meu vídeo recebeu?

11. Sina Weibo – 511 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

Sina Weibo é frequentemente conhecido como Twitter para usuários chineses (já que o Twitter foi banido na China). Possui recursos semelhantes aos do Twitter – microblog de 140 caracteres, envio de fotos e vídeos, comentários e verificação de contas.

12. Tumblr – 496 milhões de Tumblr Blogs

usuários

Tumblr é um microblog e uma mídia social para compartilhamento de texto, fotos, links, vídeos, áudios e muito mais. As pessoas compartilham uma grande variedade de coisas no Tumblr, de fotos de gatos a arte e moda.

Resumidamente, um blog do Tumblr pode ser parecido com qualquer outro site. Muitos blogs que você encontra online podem estar usando o Tumblr!

Se você quiser considerar o Tumblr para o seu marketing, a Rock Content escreveu um guia definitivo para o marketing do Tumblr.

13. Reddit – 430 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

O Reddit é uma plataforma em que os usuários podem enviar perguntas, links e imagens, discuti-los e votar neles.

Existem subreddits (ou seja, fóruns dedicados) para praticamente qualquer coisa sob o sol (e acima). Subreddits, no entanto, têm diferentes níveis de engajamento, então é ótimo pesquisar para ver se há subreddits populares dos quais seu negócio online pode fazer parte. 

Além de enviar seu conteúdo para o Reddit e participar de discussões, você também pode encontrar ideias de conteúdo e anunciar no Reddit.

O Redditt está na décima terceira posição da nossa lista da maior rede social do mundo.

14. Twitter – 353 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

O Twitter está na décima quarta posição da lista da maior rede social do mundo.

O Twitter nada mais é do que uma plataforma de rede social para notícias, entretenimento, esportes, política e muito mais. O que torna o Twitter diferente da maioria das outras redes sociais é que ele tem uma forte ênfase nas informações em tempo real – coisas que estão acontecendo agora. 

Por exemplo, um dos momentos decisivos na história do Twitter foi quando Janis Krums tuitou a imagem de um avião que pousou no rio Hudson quando ele estava na balsa para pegar os passageiros.

Outra característica única do Twitter é que ele permite apenas 280 caracteres em um tweet (140 para japonês, coreano e chinês), ao contrário da maior parte das rede sociais que têm um limite muito maior.

O Twitter também é frequentemente usado como um canal de atendimento ao cliente. De acordo com anunciantes no Twitter, mais de 80 por cento das solicitações de atendimento ao cliente social acontecem no Twitter. São essas razões que colocom o Twtiter na 12º posição na nossa lista da maior rede social do mundo.

Você pode acompanhar as seguintes métricas no Twitter:

  • Taxa de engajamento: quantos engajamentos e impressões ele conseguiu?
  • Porcentagem de alcance: quantos seguidores viram um determinado tweet?
  • Cliques de link: quantos cliques um link postado obteve?
  • Tempo ideal de postagem: quando é mais provável que seu público esteja online? Em que fuso horário eles moram?

15. Baidu Tieba – 300 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

Baidu Tieba é um fórum online chinês criado pelo Baidu, o maior mecanismo de busca chinês do mundo. Minha interpretação da descrição da Wikipedia é que o Baidu Tieba parece ser semelhante ao Reddit, onde os usuários podem criar um tópico de fórum sobre qualquer tópico e interagir uns com os outros.

16. Snapchat – 433 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

O Snapchat é um aplicativo de rede social que se concentra no compartilhamento de fotos e vídeos curtos (conhecidos como instantâneos) entre amigos. Ele tornou o formato de stories popular, que acabou proliferando em outras redes sociais, como o Instagram. 

Mas o surgimento dos stories no Instagram parece ter prejudicado o crescimento do Snapchat e o interesse dos profissionais de marketing digital em usar o Snapchat para suas marcas em geral.

17. Pinterest – 459 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

O Pinterest é uma mídia social em que as pessoas vão para descobrir coisas novas e se inspirar, ao contrário da maioria das redes sociais onde o envolvimento é o foco principal. 

O Pinterest fez um post dando mais de 30 ideias de marketing digital voltado para a plataforma. Essas dicas vão dar ao seu negócio online uma oportunidade única de moldar suas decisões de compra.

Como os usuários do Pinterest querem ser inspirados a experimentar ou comprar coisas novas, ter uma presença no Pinterest pode ajudar a colocar sua marca em suas mentes. 

18. Kwai – 430 milhões de usuários ativos

O Kwai, também conhecido como Kuaishou na China, é um aplicativo de compartilhamento de vídeo e transmissão ao vivo mais interessantes da China. Com 300 milhões de usuários ativos diários e mais de 400 milhões de curtidas diárias, ele ocupa uma posição de liderança na indústria e é a principal plataforma para lançar as bases para o marketing de comunidade.

Ele permite que os usuários criem vídeos curtos para compartilhar momentos comuns de suas vidas, como jogar futebol ou dançar. As pessoas também podem fazer transmissões ao vivo e vloggers populares podem se comunicar com seus fãs.

O Kwai está na décima oitava posição do nosso ranking da maior rede social do mundo.

19. Telegram – 400 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

O Telegram está na 19° posição da nossa lista da maior rede social do mundo. O Telegram é semelhante à maioria dos aplicativos de mensagens sociais e geralmente é conhecido por ser seguro como um aplicativo de mensagens.

Existem várias maneiras de um negócio online usar o Telegram, além de fornecer suporte ao cliente individual. Por exemplo, as marcas podem criar chatbots para a plataforma do Telegram ou usar o recurso de canal do Telegram para transmitir mensagens para um número ilimitado de assinantes.

20. Quora – 300 milhões de usuários ativos

a maior rede social do mundo

O Quora é uma plataforma de aprendizagem e compartilhamento de informações colaborativas online. A Quora foi fundada por volta de 2010 e ganhou uma sólida reputação como um bom mecanismo de perguntas e respostas voltado para a comunidade. Eles construíram uma rede de “especialistas”, essencialmente terceirizando as melhores respostas para as perguntas.

À primeira vista, o Quora não parece uma ferramenta importante para um profissional de marketing. No entanto, subestimar o valor do Quora pode ser um dos piores erros que você pode cometer para seu negócio.

Quora tem 1,5 milhão de visitantes todos os meses. São 1,5 milhão de visitantes com potencial para descobrir sua marca e se tornarem clientes potenciais. 

É por isso que uma das maiores tendências de marketing digital dos últimos tempos tem sido o foco crescente no Quora. O Quora tem uma vantagem distinta sobre outros fóruns de perguntas e respostas por causa de seu conteúdo altamente monitorado

O Quora está na penúltima posição do nosso ranking da maior rede social do mundo.

21. Viber – 250 milhões de usuários ativos

O Viber está na última posição da nossa lista sobre a maior rede social do mundo. Mas isso não significa, contudo, que o Viber é uma rede social ruim. Muito pelo contrário! Estar na última posição da nossa lista não é demérito algum!

Resumidamente, o Viber é bastante semelhante aos principais aplicativos de mensagens como WhatsApp e Messenger. Ele permite que os usuários enviem mensagens e multimídia, liguem, compartilhem adesivos e GIFs e muito mais.

No entanto, o Viber apresenta muito mais oportunidades para um negócio online. Como empresa você pode comprar anúncios, promover sua marca por meio de adesivos, envolver sua comunidade, exibir seus produtos na seção de compras e fornecer atendimento ao cliente.

E aí, em quais redes sociais o seu negócio está?

Independentemente se for a maior rede social ou não, é mais importante considerar se o público-alvo do seu negócio online está ativo nesses sites de rede social. Dito isso, a maior rede social (o Facebook) tendem a cobrir uma ampla gama de interesses e tópicos, o que o torna adequado para a maioria das marcas.

Em quais de redes sociais eu negócio online está? Por que seu negócio online decidiu estar lá?

Essa é uma pergunta muito importante, pois existem vários motivos pelos quais você deve usar uma rede social (ou mídia social) para o seu negócio online. Aqui estão algumas das 5 principais vantagens:

  1. Desenvolva o conhecimento da marca: ser ativo nas redes sociais ajuda você a se destacar e mantém seu nome na mente das pessoas ao longo do dia. Depois de bastante atuação, você terá mais pessoas interessadas em conferir o conteúdo do seu negócio online.
  2. Conectar-se com os clientes: é um erro pensar que sua empresa só precisa “fechar a venda”. Em vez disso, uma rede social abre as linhas de comunicação entre você e sua base de clientes. Isso resultará em clientes recorrentes no futuro.
  3. Impulsionar seu SEO: Ao promover seu conteúdo nas redes sociais, você pode obter mais curtidas, visualizações, compartilhamentos e engajamento com seu conteúdo. Em seguida, você direcionará mais tráfego para seu site, o que aumenta as visualizações de página. Todos esses são sinais positivos para mecanismos de pesquisa como o Google, e esses fatores ajudam a melhorar seu SEO.
  4. Aumentar sua lista de distribuição: Assim que as pessoas acessarem seu site a partir de seu conteúdo, você terá mais oportunidades de transformar tráfego em leads. Com o tempo, você pode usar esse tráfego para aumentar sua lista de e-mail e gerar ainda mais receita com suas campanhas de e-mail.
  5. Gerar mais receita: cada uma das vantagens listadas acima leva a uma coisa: conduzir os clientes ao longo do funil de vendas e gerar mais lucro para o seu negócio.

Por tanto, crie uma estratégia de marketing vencedora para as suas redes sociais

As pesquisa sugerem que os profissionais de marketing digital que documentam sua estratégia têm 538% mais chances de obter sucesso.

Isso exige ação. Não é?

Afinal…

Documentar uma estratégia de marketing de mídia social é a chave para transformar os seus objetivos em realidade. No entanto, um gerente de rede social pode ser um acréscimo inestimável para o seu negócio atingir o sucesso mais rapidamente. 

Enquanto você prepara sua estratégia, considere contratar um profissional para administrar as redes sociais do seu negócio online. Perceber que sua empresa pode se beneficiar da terceirização de tarefas de marketing de rede social é apenas o primeiro passo para alcançar um novo patamar!

Um gestor de rede social vai melhorar as operações de sua empresa de várias maneiras diferentes.

Mas quais são as vantagens de contratar um gestor de rede social?

O mundo do marketing digital está cada vez mais competitivo, não é verdade? Por isso, atualmente as estratégias de marketing envolvem uma ampla variedade de técnicas, ferramentas, habilidades e plataformas, razão pela qual as pessoas trabalham em equipes para implementá-las. 

A nossa equipe de marketing digital inclui profissionais com diferentes competências e qualificações que realizam diferentes tarefas. 

Aqui estão os benefícios de contratar um gestor de redes sociais:

  • Maior visibilidade e melhor reputação da marca.
  • Aumento de seguidores, tráfego e assinantes
  • Eles ter a vantagem de trabalhar com marcas semelhantes dentro de sua agência específica, o que também pode ajudar com as melhores práticas, o que funciona e o que não funciona em seu setor específico.
  • Saber o que foi executado naquele mês
  • Como você se saiu em comparação aos meses anteriores.
  • Atuar como imprensa e Relações Públicas
  • Incremento do engajamento e conversões
  • Melhora indireta do SEO
  • Abertura de novos canais para o serviço ao cliente
  • Ter ideias novas que você talvez não tenha considerado.

Se essas estratégias são complexas demais para serem gerenciadas pela sua empresa, mesmo que hajam profissionais qualificados, considere contar com os serviços de um gestor de redes sociais!

Nossa equipe especializada reunirá todas as informações pertinentes para que o seu site esteja sempre em destaque e oferecerá um serviço personalizado, que cabe no seu bolso e que siga todas as especificidades do seu negócio online!

Enfim, quer ter uma gestão de rede social que supere as todas as suas expectativas por um preço justo? Comece fazendo um orçamento grátis, sem compromisso, para obter o que há de melhor no mercado. Até breve!