Postado em 18 de fevereiro de 2021, por Água Viva Estúdio

E-commerce, Blog, Dicas

Aprenda como chamar a atenção do público usando as estratégias certas na descrição de seus produtos

4 formas de criar uma descrição atraente que venda seu produto

Aposto que você já entrou em uma loja só pra dar aquela olhadinha e acabou comprando algum produto só porque o vendedor te convenceu, não é?

Então… é assim que o mundo virtual deve funcionar também!

Nas lojas online não temos a presença física do vendedor para persuadir o cliente na hora da compra, mas utilizando as estratégias corretas na descrição de seus produtos, você vai conseguir conquistar seu cliente do mesmo jeito.

Veja a seguir 4 dicas incríveis para criar uma descrição poderosa para os produtos da sua loja virtual:

  1. Capriche numa descrição detalhada
    Seja criativo e detalhista, não se atenha a só copiar e colar a descrição técnica do produto. Foque nas vantagens, pra que ele serve, quais os benefícios para seu cliente.
    Exemplo:
    Em vez de utilizar apenas: “Tênis para corrida”
    Utilize: “Transforme suas corridas em momentos prazerosos. Sinta o conforto e maciez em seus pés.”

  2. Suas imagens devem ter qualidade
    A imagem do produto é a primeira coisa que o consumidor vai olhar, então capriche na qualidade de suas fotos. Procure usar uma boa resolução, focar nos detalhes, diferentes ângulos e, se for o caso, combinações com outras peças.

  3. Utilize vídeos
    Ultimamente uma tendência de grandes e-commerces tem sido criar vídeos para mostrar o produto e detalhes sobre ele. Você pode, por exemplo, filmar detalhes de sua mercadoria, ou criar um vídeo com várias montagens de fotos, etc.

  4. Opiniões de clientes
    Você sabia que 72% dos consumidores confiam mais num produto ou empresa quando leem comentários e reviews de outros compradores?
    Pois então, considere ter uma página ou meio de receber o feedback de seus clientes. Dessa forma os depoimentos desses consumidores vão trabalhar como meio de propaganda para seu produto.

Agora sim você está pronto para melhorar suas vendas, não acha?