Postado em 01 de março de 2021, por Água Viva Estúdio

Dicas, Blog

7 Erros Comuns De Empreendedores Online: Você já cometeu algum deles?

Empreender não é uma tarefa tão simples quanto parece, por isso listamos os 7 erros mais comuns cometidos por empreendedores online, para que você saiba como evitá-los o quanto antes. Confira:

1. Não se preparar antecipadamente

Uma empresa não se mantém no mercado se não existir uma boa organização, estudo e estratégias. A má gestão empresarial, tanto de uma empresa física ou on-line, leva muitos empreendimentos à falência, anualmente.

Portanto primeira dica é clara: antes de ser um empreendedor online, estude, conheça o seu mercado e pense em maneiras para se destacar. Assim, se ao longo do tempo surgir algum problema, você saberá como agir!

2. Escolher mal a equipe

Um negócio não se faz sozinho, é necessário ter pessoas comprometidas e dispostas a enfrentar os desafios de empreender com você.

Então, para não ter dores de cabeça num futuro próximo, estude e conheça bem quem será o seu time!

3. Trabalhar com dedicação parcial

Muitas pessoas acham que ter empresa na internet não dá trabalho, mas sabemos que um empreendimento online é tão trabalhoso quanto qualquer outro. Portanto, não encare isso como um hobby. Se dedique 100% ao seu negócio online!

4. Não investir no pós-venda

Tão essencial quanto encantar o consumidor é cativá-lo para que ele permaneça com você.

Crie estratégias eficazes que mostrem que sua empresa se preocupa com ele, que é responsável e que não vai abandoná-lo caso algo dê errado.

O cliente precisa confiar em você e saber que você sempre estará por perto!

5. Pensar apenas nos lucros

Para conseguir resultados satisfatórios, é necessário entender as etapas do sucesso e compreender que ninguém começa ocupando as posições mais altas.

Procure equilibrar seus desejos e concentre-se em oferecer sempre o melhor aos seus clientes.

6. Não investir em um site profissional

Quem deseja ser um empreendedor online não pode jamais descartar o fato que sua empresa precisa de um site profissional. Afinal, é através dele que as pessoas podem conhecer seus serviços, sua missão e seus canais de contato.

Se você ainda não investiu em um, não demore mais. Entre em contato conosco e vamos resolver isso agora!

7. Não fazer um marketing estratégico

O mercado é competitivo e sempre é necessário investir em estratégias para se destacar da concorrência.

Já que você é um empreendedor online, porque não utilizar a própria internet para realizar um marketing estratégico para seu negócio?

Comece fortalecendo sua marca nas redes sociais. Depois, invista em anúncios no Google Ads e, claro, rastreie, calcule e anote quais movimentos dão certo e quais não trazem resultados para você.

Dessa forma será bem mais fácil atrair clientes e fazer crescer sua empresa.