Postado em 13 de julho de 2021, por Água Viva Estúdio

Geral

Suponha que você finalmente montou a sua concessionária de carros Renault ou qualquer outra marca. Está tudo pronto, lindo, os carros organizados e brilhantes. Mas nenhum cliente chega. Por quê? Pode ser que você não tenha seguido as melhores dicas na hora de criar um site para sua loja de carros e, por isso, seu negócio não é encontrado pelo público.

Para se ter uma noção, o Google argumenta que 95% de todas as compras de carros começam com uma busca online. Ou seja: primeiramente o cliente chega no seu site e só depois ele chega na sua concessionária. Se você não tem um bom site, com boa velocidade e otimização para motores de busca, então vai ficar difícil atrair consumidores para o seu negócio nesse mercado moderno.

Quer ver algumas dicas na hora de criar um site para sua loja de carros? Então confira o conteúdo a seguir!

5 dicas na hora de criar um site para sua loja de carros

1. Contrate um profissional

Tentar economizar é algo natural de todo empreendedor. Isso não é uma coisa ruim per se, mas se torna quando o alvo da economia é a qualidade do serviço ou produto em questão.

Na hora de montar um site, não dá para contar com o apoio do “sobrinho do vizinho” que “sabe mexer no computador”. Existe muita coisa em jogo e você precisa do apoio de quem realmente entende do riscado.

Por exemplo, se você precisar processar o pagamento para o cliente reservar um modelo no seu site? O que você faz? O “sobrinho do vizinho” vai saber lidar com isso?

Portanto, não economize naquilo que é essencial para o seu site: o apoio de um time focado e especializado em desenvolvimento web.

2. Foque na experiência do usuário

Um dos pontos mais importantes em qualquer site, especialmente um que tem como objetivo converter o usuário para fazer uma compra presencial, é ter uma boa experiência do usuário.

O seu visitante precisa navegar por um site rápido e estável, com informações simples de encontrar e navegação intuitiva. Isso permitirá que sua experiência seja positiva e que ele volte sempre. Ou, melhor, converta em cliente presencialmente.

3. Quanto mais rápido, melhor

A velocidade de carregamento da página do seu site é vital para o sucesso dele. Isso porque esse é um dos principais fatores de ranqueamento no Google, dono de 100 bilhões de pesquisas por mês.

Por isso, você precisa estar com destaque na primeira página do Google e isso só é possível com um investimento em um servidor ágil e uma programação limpa, que permita ao site rodar com velocidade.

Faça testes e tente sempre ter uma velocidade de navegação superior à dos seus concorrentes. Isso sempre dará uma vantagem específica para o seu conteúdo.

4. Mostre o que seu cliente quer

Imagine que você tem uma concessionária que vende e compra carros usados e seminovos. O que o seu cliente quer? Provavelmente ver os itens existentes no seu catálogo, entender os “problemas” dos veículos e comparar preços. Essa é uma análise preliminar.

Agora imagine que você gerencia uma loja de carros que também aluga automóveis para serem usados por turistas ou pessoas que precisam por algum motivo específico.

O que esse cliente quer no seu site? Provavelmente já fechar negócio e reservar o automóvel por um período no futuro.

Cada um desses sites têm funções diferentes para satisfazer justamente o que o cliente quer. Se eles fossem invertidos, os sites não funcionariam nada bem.

Portanto, você precisa entender o que o seu cliente quer para saber como proporcionar isso a ele, montando um site que tenha todos os recursos necessários para ser um sucesso.

5. Trabalhe a sua autoridade e SEO

Por fim, lembre-se de que só ter o site não é o suficiente. É importante também lidar com o seu posicionamento no Google. E isso é feito por técnicas de SEO e construção de autoridade orgânica. No primeiro caso, os cuidados são feitos como time de programação para garantir que está tudo em ordem.

Já o segundo tem a ver com a construção de uma estratégia de conteúdo que trará leitores, espectadores e outras estratégias que farão o público conhecer os seus serviços mais rapidamente e com maior eficácia. Isso é vital para conseguir fechar vendas pela Internet ou o mais próximo disso.

Pronto! Agora que você já viu essas dicas na hora de criar um site para sua loja de carros, poderá colocar esse conhecimento em prática e ter o melhor site possível para o seu negócio. Assim, sua empresa será mais encontrada na Internet e conseguirá aquelas vendas e clientes que você tanto queria e precisava, tudo isso sem precisar sofrer muito ou investir milhões em marketing.

Gostou do conteúdo? Então conte para a gente: o que não pode faltar no seu site? Comente abaixo!