Postado em 24 de maio de 2021, por Água Viva Estúdio

Geral

Saber como usar o Google Ads para vender imóveis é necessário e interessante, bem como essencial para uma boa estratégia de marketing na web. Inicialmente, isso permitirá a captação de novos clientes. Mas o uso do Adwords na publicidade tem outras vantagens!

Mas como usar o Google Ads para vender imóveis?

Quando novos proprietários recorrem aos seus serviços para a venda da sua propriedade, ficam tranquilos com esta notoriedade que se encontra em todo o lado na rede. Ter a capacidade de os vendedores verem seus produtos na Rede de Display ou em suas próprias páginas de pesquisa é um grande argumento.

O proprietário percebe que você não economiza nos meios de encontrar compradores para sua casa ou apartamento. Mas antes de aproveitar os pontos positivos dessa rede de publicidade, é importante saber escolher as ferramentas e alavancas certas para atingir objetivos específicos:

Você precisará de habilidades técnicas

Caso contrário, o retorno do investimento será baixo. A configuração da conta, a escolha das palavras-chave, os tipos de leilões, a escolha dos públicos e a formatação da sua campanha publicitária devem ser pontos fundamentais. O léxico da web é particularmente complexo de compreender e reutilizar, em particular as linguagens de marketing que podem atrasar a implementação da sua campanha.

As campanhas publicitárias das imobiliárias devem ser específicas e específicas para obter bons resultados: aumentar o número de mandatos, obter opiniões positivas no fechamento de arquivos e responder adequadamente à demanda. Estas são, portanto, campanhas feitas sob medida que devem ser implementadas.

A otimização da sua campanha deve ser regular para obter os melhores resultados. É um trabalho de longo prazo, onde será necessário mudar a sua estratégia de acordo com a evolução do mercado imobiliário, eventos externos e principalmente de acordo com as conversões e resultados alcançados nos seus objetivos.

A importância de um orçamento dedicado à criação e acompanhamento de campanhas é incontornável. Terá de definir o orçamento que pretende investir no referenciamento patrocinado, e adaptá-lo de acordo com as suas necessidades e a sazonalidade dos seus serviços: aumente o seu orçamento no verão para aumentar o número de reservas se trabalhar no terreno, por exemplo.

Capte um público de proprietários-vendedores

O Google Ads é um sistema de leilão de palavras-chave. Ele permite que você escolha as expressões com maior potencial de retorno do investimento e as associe aos anúncios. Nesse caso, o campo semântico procurado pelos fornecedores em potencial é muitas vezes estratégico e difícil de alcançar por outros meios.

Ao digitar no Google as palavras-chave em questão (por exemplo “estimativa de imóveis + sua cidade”), você poderá notar que os resultados naturais não são muito visíveis, pois são exibidos muito atrás dos anúncios online, reconhecíveis pelo retângulo verde “anúncio” à esquerda do url.

Mostre que você investe em publicidade

O Google Ads não se trata apenas de comprar palavras-chave. São também banners que trazem mais do que apenas capturar um público de compradores. Acima de tudo, permitem ancorar a memória de longa data dos internautas que visitaram o seu site.

Ao aceitar mandatos, você terá que apresentar argumentos para convencer os proprietários a confiarem a você seus bens. Nesse estágio, ganhar notoriedade significativa é particularmente útil.

Além disso, mostrar ao vendedor em potencial que você está usando redes de publicidade online para anunciar sua propriedade é um argumento adicional para convencê-lo a dar-lhe uma ordem.

Mantenha o controle sobre sua comunicação

Um dos pontos fortes do Google Ads é o controle que oferece aos anunciantes em todos os níveis. Neste caso, você terá controle sobre:

  • A (s) área (s) de destino;
  • Os produtos e serviços em destaque.
  • O orçamento alocado diariamente;
  • A (s) difusão (ns) da (s) mensagem (ns);
  • Os períodos de difusão;
  • Os sites onde os banners são exibidos.

Essa flexibilidade permite criar campanhas lucrativas para todas as categorias de profissionais do setor imobiliário. Além disso, os relatórios de desempenho permitem que você monitore com precisão os resultados gerados por seus anúncios. Isso melhora o retorno do investimento ao longo do tempo.

Diversifique o público do seu site com o Google Ads

Uma boa distribuição do seu público garante um tráfego estável. É comumente aceito que uma única origem não deve representar mais de 40% do tráfego total.

Usar o Google Ads para vender imóveis é uma forma particularmente eficaz de diversificar rapidamente a aquisição de tráfego, adicionando duas fontes de público ao seu site:

  • Anúncios de texto (pesquisa paga);
  • Banners publicitários (display).

Por fim, você pode controlar a distribuição de seu público acessando o Google Analytics. Para fazer isso, vá para a parte “Aquisição” da coluna esquerda e, em seguida, “Visão geral”.

Dicas finais sobre o Google Ads para vender imóveis

como usar o Google Ads para vender imóveis

Se você quer usar o Google Ads para vender imóveis, a publicidade de compra não pode ser improvisada. Pode até ser muito caro, especialmente se certos erros forem cometidos. Aqui estão nossas principais dicas finais para tornar suas campanhas bem-sucedidas:

  • Concentre-se nas palavras-chave mais lucrativas;
  • Tenha páginas de destino de qualidade;
  • Use banners, além de anúncios de texto;
  • Permitir pelo menos 3 meses de transmissão consecutiva;
  • Otimize regularmente suas campanhas.

E, claro, o ideal é confiar suas campanhas a uma empresa dedicada exclusivamente ao comércio imobiliário e certificada pelo Google para gestão de publicidade. É por isso que nós da Água Viva estamos aqui. O nosso objetivo é melhorar os resultados digitais dos nossos clientes e ajudá-los a continuar crescendo. Portanto, não perca tempo, entre em contato agora mesmo com a Água Viva Estúdio e obtenha o que há de melhor no mercado!