Postado em 18 de maio de 2021, por Água Viva Estúdio

Geral

A utilização de ferramentas digitais na área imobiliária

Acompanhe alguns dos principais itens aos quais você deve estar direcionado ao negociar imóveis hoje em dia

As tendências digitais para o setor imobiliário são diversas e lentamente adotadas. Como em qualquer outro setor que iniciou sua rota rumo ao mundo digital. Portanto, se você for um empreendedor dinâmico e proativo que dirige uma empresa imobiliária, concordará que sua bússola deve ser direcionada para impulsionar o crescimento do negócio por meio de um fluxo de trabalho sólido, garantindo que as operações sejam otimizadas para o melhor de seu potencial.

E isso se torna um desafio ainda maior em tempos como os atuais, onde as pessoas estão cada vez mais se utilizando da internet para fazer negócios – especialmente nesse cenário de pandemia ocasionada pela Covid-19.

Nesse período de atenção redobrada, é importante se estar atento às ferramentas que você ainda não está usando para ser capaz de filtrar, avaliar, prosseguir, registrar e coletar todas as informações necessárias para ter o sucesso na área imobiliária, como por exemplo, ao anunciar terrenos à venda no RJ.

Estar atento à transformação digital o ajudará a implementar uma série de mudanças tecnológicas e humanas para reestruturar e otimizar os modelos de negócios existentes, gerando assim novas oportunidades e valores para sua empresa. Mudando a maneira como ele opera e aproveitando as vantagens da abordagem digital em primeiro lugar, você pode obter eficiências significativas e lucratividade aprimorada.

Quer saber mais sobre isso? Acompanhe alguns dos principais itens aos quais você deve estar direcionado ao negociar imóveis hoje em dia:

1. Investimento em recursos e dados na nuvem

A computação em nuvem são cálculos feitos na nuvem. Os aplicativos e serviços SaaS funcionam e armazenam dados na nuvem, o que torna o acesso fácil e rápido. Cerca de 80% das empresas com melhor desempenho no mercado imobiliário usam serviços em nuvem para marketing, vendas, gerenciamento de relacionamento com o cliente, gerenciamento de propriedade, armazenamento compartilhado, mineração de dados e assim por diante.

Como benefícios, está a criação de bancos de dados remotos com arquivos para melhorar o desempenho dos corretores de imóveis, além de um melhor relacionamento com o cliente e resposta rápida a consultas e solicitações. Os custos de manutenção de TI podem ser reduzidos em servidores de hospedagem e as empresas imobiliárias obtêm mais escalabilidade sem adicionar infraestrutura extra. É algo que realmente vale a pensa se pensar em investir e obter o retorno do mercado imobiliário!

2. Tenha um bom website

O bom e velho website é como um cartão de visita para uma empresa ou um aplicativo. Além do mais, o cliente médio usa um dispositivo móvel para pesquisar propriedades online. Eles consultam sites com fotos, listas de casas e informações sobre o processo de compra de uma casa.

Basicamente, um site de uma imobiliária pode incluir: lista de propriedades, mapeamento integrado, opção de pesquisa com filtros personalizados, imagens de alta qualidade, calculadoras de custos, sistema de CRM embutido ou integrado, blog com informações sobre o setor imobiliário. Além do mais, as avaliações e comentários de clientes já atendidos criam mais transparência para quem deseja, por exemplo, comprar um apartamento em Ipanema. Os clientes já atendidos podem deixar comentários e isso irá melhorar sua reputação.

3. Disponibilize tours virtuais aos imóveis

As pessoas usam seus telefones para pedir almoço, fazer suas contas bancárias e coroar vencedores de reality shows no conforto de seus sofás. Por que não estender essa comodidade aos passeios virtuais antes de alugar ou comprar um imóvel? As fotos podem ser enganosas.

Os tours virtuais ajudam os clientes a obter uma impressão mais precisa de sua propriedade. Em tempos de pandemia, é ainda mais preferido que os passeios pessoais. Portanto, um tour virtual é um passo a passo em 3D que ajuda os compradores em potencial a ver um apartamento ou casas à venda. Como no Street View no Google Maps, o comprador potencial controla que parte e de que ângulo deseja olhar.

Um bom passeio virtual economiza tempo e minimiza a exibição de propriedades pessoais para clientes realmente interessados. Além do mais, os passeios virtuais são mais atraentes para clientes de fora da cidade ou compradores internacionais.

4. Que tal ter o seu próprio aplicativo?

A ruptura digital está abrindo seu caminho no mercado imobiliário. Não é à toa que muitas empresas de tecnologia e startups estão interessadas no desenvolvimento de aplicativos móveis imobiliários. Eles estão realmente ansiosos para ajudar a trazer o mercado imobiliário para a era dos smartphones. Se você decidiu ingressar no mercado de aplicativos móveis, então esta indústria é um ponto de partida promissor.

Primeiro, tenha a ideia de seu aplicativo. Você tem um serviço específico para promover as operações de negócios em mente? Ou talvez você queira criar um clone dos existentes – faça sua lição de casa. Em segundo lugar, faça uma pesquisa de mercado.

Assim, você pode definir os aplicativos e ferramentas de nicho, os pontos problemáticos do público e rastrear a popularidade de tendências digitais específicas para o setor imobiliário. Destile sua ideia inicial e reformule-a de acordo com os clientes em potencial e suas necessidades.

Terceiro, crie um wireframe para seu plano de negócios, marca, monetização e fontes para obter bancos de dados de clientes, corretores de imóveis e propriedades. E quarto, procure uma empresa de tecnologia para remodelar sua ideia em um aplicativo. Pense nos locais fora do padrão para a contratação de desenvolvedores de aplicativos. Já se tornou uma boa prática fazer parceria com agências terceirizadas.

5. Importância de se investir em tecnologia digital

Como vimos, a utilização de ferramentas digitais na área imobiliária o ajudará a significa reconstruir processos de negócios, aproveitando tecnologias digitalizadas para melhorar os modelos de negócios, criando novos valores e receitas, ao mesmo tempo que transformarão seu fluxo de trabalho baseado em humanos em operados por computador.

Por meio da implementação de um aplicativo altamente personalizado e hiperconectivo, você atenderá às necessidades exclusivas da empresa, dará suporte à infraestrutura de seus negócios e obterá uma experiência ágil e inovadora.

No mercado em constante mudança de hoje, você deve reconstruir rapidamente ou se acostumar a ser retirado da competição. Por meio de serviços de transformação digital, você pode facilmente reconfigurar e modificar os processos de negócios existentes ou criar um novo para atender a requisitos frágeis e mutáveis. As tecnologias digitais modernas irão estender seus horizontes, refazer a maneira de fazer negócios e impulsionar seus produtos ou serviços drasticamente.

Gostou destas informações? Compartilhe este post em suas redes sociais!