Postado em 14 de fevereiro de 2022, por Água Viva Estúdio

Geral

inbound-marketing

Diversas pesquisas mostram o crescimento do aplicativos, um investimento que tem sido feito por empresas dos mais diversos setores, uma vez que é mais um canal de venda de produtos e até mesmo de serviços, com impermeabilização de lajes, por exemplo.

Porém, esse aumento expressivo de aplicativos teve um efeito um tanto negativo para as organizações: a elevação da competitividade. Ou seja, está cada vez mais difícil se destacar entre os milhares de apps disponíveis e, consequentemente, mais complicado obter resultados.

Para angariar o sucesso, apostar no inbound marketing é uma das mais eficientes opções. Nos próximos tópicos compreenda melhor a estratégica e dicas para aplicar.

Inbound Marketing: o que é?

O inbound marketing é basicamente um conjunto de ações que tem como objetivo atrair, engajar e converter leads (potenciais clientes) em consumidores. O foco, portanto, é fazer com que o conteúdo seja capaz de encantar o usuário e levá-lo à decisão de compra.

A estratégia é aplicada tanto por empresas do campo B2C, como as B2B, como as revendas e fabricantes de máquinas de solda elétrica, por exemplo. Portanto, o conceito abrange qualquer área de negócio.

Entre as principais ações que envolvem o inbound marketing estão: elaboração da persona (cliente ideal), no qual são estabelecidos quais são as suas dores e interesses e as técnicas de SEO, como uso de palavras-chave para promover o tráfego.

Por auxiliar na aproximação da empresa com o seu  público-alvo de maneira orgânica, a inbound marketing também é tido como altamente relevante para aplicativos.

Vantagens do inbound marketing

É quase impossível falar em inbound marketing e não citar suas vantagens. Usar essa estratégia é essencial para aumentar os downloads do aplicativo, tendo em vista que influenciará no relacionamento e engajamento com o público.

Uma vez que essa estratégia é bem elaborada, mais benefícios são obtidos, tais como:

  • Impulsionar os resultados da marca;
  • Conteúdos relevantes capazes de atrair e ajudar seus clientes;
  • Redução de custos com campanhas de marketing;
  • Buscas orgânicas;
  • Entre outros.

De modo geral, o inbound marketing em aplicativos promove mais facilidade para elevar o número de usuários, bem como obter visibilidade da sua marca. A seguir, conheça 6 dicas eficientes para usar na sua estratégia.

6 dicas de inbound marketing para aplicativos

  1. Faça uma descrição chamativa: nas lojas de apps há o espaço para descrição do aplicativo, essa pequena área é um ponto importante para aumentar a quantidade de downloads, por isso capriche na descrição.
  1. Pesquise palavras-chave: assim como é relevante para o texto de blog ou site, para apps também é importante essa pesquisa. As fontes são as próprias lojas, no qual é possível analisar o uso de palavras específicas, como: quadro de distribuição, etiquetas, contratos, entre outras.
  1. Realize uma boa apresentação do app nas suas redes sociais: para fomentar o interesse do público-alvo a baixar o aplicativo, nada melhor que mostrar os benefícios e diferenciais da plataforma.
  1. Crie conteúdo de qualidade: a regra básica do inbound marketing é construir conteúdos de qualidade. Por essa razão, é primordial que os textos do app sejam relevantes e fáceis de serem compreendidos.
  1. Use o push notifications: o push notifications é um recurso valioso para  aumentar o engajamento dos usuários, pois as pequenas notificações que aparecem na tela do celular, ajudam a despertar a atenção. Use call to actions para elevar o poder de atração. 
  1. Publique depoimentos de usuários: as pessoas são influenciadas por outras. Por isso, a publicação de bons depoimentos, aqueles que falam bem do app, é uma estratégia bastante válida para captar mais usuários.

Essas são algumas estratégias que auxiliam a se obter mais possibilidade de downloads e interações no aplicativo. Se gostou do conteúdo, aproveite para compartilhar com amigos e continue a acompanhar as nossas postagens.