Benefícios De Ter Um Site Para Sua Loja

benefícios de ter um site para a sua loja

Woman using computer

Os benefícios de ter um site para sua loja são muitos, mas muitas vezes as dúvidas são infinitas. Mas quando você se der conta, desejará ter feito antes.

Desde os primórdios eram lojas. Muitas vezes não necessitava de divulgação, pois o, boca a boca sempre foi, e continua sendo, a melhor forma de se firmar em um comércio.

Mas os tempos mudaram, a tecnologia chegou e junto com ela, a globalização. De uma maneira surpreendente, em menos de 20 anos, tivemos uma mudança drástica (para o bem) quando se trata de vendas.

A internet chegou engatinhando no Brasil e hoje já é o chefe da casa. E se a internet trouxe diversão e opções de escolhas, uma delas é a de ter um site para sua loja, seja ela de qual segmento for.

Mas então, quais sãos as vantagens de ter um site para a sua loja?

A primeira vantagem da sua loja ter um site é a possibilidade de poder encontrar seu nicho específico. Pense bem: muitas vezes tínhamos que deslocar de uma loja para outra para achar tal peça. Hoje não é mais preciso. Com sua loja tendo um site, a procura já será DIRETAMENTE nela. Você ficará reconhecido pelos produtos que vende.

Fidelização de clientes: com um site, sua loja poderá fidelizar clientes, e fidelização de clientes é muito mais importante que vender para um monte de pessoas. Elas gostarão do estilo ou da maneira com que você rege e cuida do seu negócio, e isso passa segurança para elas.

Você poderá escolher a forma como seu produto será visto. Sim. Isso se aplica muito quando falamos de Instagram, mas de uma maneira geral, como você anuncia seus produtos e os ofertam é o pulo do gato nessa questão.

Opções de pagamentos variadas. Cartão de crédito, de débito, transferência, boleto bancário… as opções são gigantes, e não apenas o velho à vista que muitas lojas ainda entregam.

Interação e expansão. Essa deve ser a maior vantagem de possuir um site para seu negócio. Ao ter um site, sua loja se posta automaticamente como receptiva. Sendo assim, você poderá interagir com seus clientes, saber a opinião deles após a compra de um produto ou até mesmo antes de comprar. Cotações serão feitas com mais estabilidade, e a oportunidade de expandir é gigante.

Mas de qual maneira expandir? Parcerias, promoções relâmpagos, poder fazer sua loja ser vista como única. Esse é o maior benefício de se ter um site para sua loja. Estamos em 2020 e temos um mini computador em nossas mãos que nos permite acessar e comprar qualquer coisa.

Dessa maneira, você pode muito bem se estabelecer e começar promoções, descontos exclusivos e até parcerias com outros fornecedores ou algumas personalidades.

Vendo pelo lado de ser uma mão na roda em um mundo onde não se tem mais tempo para nada… ter um site é o diferencial. A pessoa poderá fazer a compra do conforto da sua cama, ter a entrega realizada em sua casa, e ainda compartilha quando aquilo lhe agrada.

Muitos ainda torcem o nariz dizendo ser difícil, custoso e caro montar um site para sua loja. Não, não é. Pelo menos não mais. Sites como o WordPress te garantem uma funcionalidade absurda de boa e por um preço bem razoável. Não veja como gasto e sim como um investimento. O WordPress possui widgets e plugins que podem impulsionar seu negócio em terrenos que você nem ao menos nunca imaginou. E isso é algo a se considerar.

Em 2020 tivemos a terrível notícia do Covid-19. O que isso ocasionou? Uma quarentena seguida à duras penas para não se contaminar. E então o que já era esperado, ocorreu: os e-commerce tiveram o maior faturamento dos últimos 10 anos. Sair na rua e correr o risco de voltar com sintomas de Covid 19? Não é uma alternativa segura ou inteligente.

Então muitos microempreendedores surgiram. Apesar do pouco poder aquisitivo, sites de lojas foram abertos em proporções gigantes para servir como a vitrine que ainda não podemos nos dar ao luxo de ver pessoalmente. Supermercados, lojas de roupas, calçados, livros etc.

A Amazon é um exemplo fiel dessa questão. Adotou medidas de segurança e reduziu seus preços: foi o suficiente para fidelizar clientes e ainda os proporcionar segurança enquanto compram.

Neste atual momento devemos usar os limões e fazer limonada: baixo custo de manutenção, opções facilitadas de pagamento, atração pelo conteúdo diverso postado, chances de crescer e ser vista como referência… são vantagens suficientes para ter um site para sua loja. Não deixe para depois, aproveite a oportunidade atual e saia na frente, contate agora um profissional para criar a sua loja virutal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *