Postado em 24 de novembro de 2020, por Água Viva Estúdio

Blog

Se você quer manter uma relação mais próxima com o seu cliente e ainda não usa o WhatsApp Business, saiba que está perdendo uma ótima vantagem de retorno financeiro.

Abuse da facilidade de mandar fotos, vídeos, áudios, ferramentas que tornam a negociação mais pessoal e te ajudam a concretizar uma venda futura.

Veja 5 dicas para te ajudar a compreender o WhatsApp Business

1 – Comece agora mesmo a usar o WhatsApp para negócios

Procure atender seus clientes com uma comunicação mais profissional utilizando a versão Business do aplicativo. Por ser voltado para empresas, você conta com funções mais avançadas como métricas, programar mensagens automáticas e organizar contatos através de etiquetas.

Aproveite a ferramenta para passar mais credibilidade, gerando mais confiança para o cliente efetuar uma compra.

2 – Planeje bem suas mensagens, com conteúdo relevante

Você gosta de ficar recebendo mensagens aleatórias de contatos que nem te conhecem e que de repente apareceram no seu WhatsApp? Pois seus cliente também não. 

Planeje seu conteúdo, foque na sua venda, envie informações relevantes sobre seu produto, faça bom uso do marketing para criar um bom relacionamento com seu público.

3 – Seu cliente não é seu amigo confidente

Você não precisa falar com seu cliente como se fosse um robô, mas também não apele para gírias ou memes se o seu negócio é mais formal. O ideal é saber qual a forma adequada de lidar com cada cliente e construir uma boa relação, sabendo ouvir e crescer através dos feedbacks dele.

4 – Nunca monte grupos, utilize listas de transmissão

Evite fazer spam no WhatsApp! Seu cliente não quer participar de um grupo, com centenas de mensagens, onde ninguém se conhece e você não tem tempo de responder ao pedido de cada um.

Se o seu objetivo é mandar mensagens padronizadas para seu grupo de clientes, foque na lista de transmissão. Assim seu cliente receberá sua mensagem individualmente, tendo mais chance de continuar um relacionamento.

5 – Atraia mais contatos

Seu WhatsApp Business não serve para conexão apenas com seus clientes já conhecidos. Seja criativo e crie estratégias para atrair novos clientes! Você pode fazer isso por exemplo através de landing pages, redes sociais, e-books, cursos gratuitos.


E aí, já seguiu ou vai seguir essas dicas?
O importante é não perder tempo e começar a investir logo no aumento de suas vendas. Espero que tenha gostado dessas dicas.