fbpx
Home » Blog » Quanto Custa um Site?

Quanto Custa um Site?

Mas afinal, quanto custa um site?

Reconheço que não é fácil determinar quanto custa um site. Muitos empresários e profissionais liberais adiam a decisão de contratar os serviços de um web designer por que ficam paralisados diante da grande dúvida: quanto custa um site?

Há vários fatores e critérios que determinam um orçamento, entre eles os escopo do projeto e a experiência do profissional.

Mais importante do que visar unicamente o valor a ser investido é encontrar um web designer que consiga entender suas expectativas, mercado e clientes. Essa capacidade de diálogo entre os dois, cliente e web designer, é fundamental para o sucesso no desenvolvimento do site.

Temos que lembrar que o site deve ser construído sempre com muita atenção, responsabilidade e carinho. Ele deve representar com máxima fidelidade os valores e propósitos do seu negócio.

Ter um site simplesmente para dizer que tem é um ‘tiro no pé’. Pois seu clientes, novos e atuais, vão querer interagir com sua empresa através deste canal. Por isso recomendo que ele não seja estático, com conteúdo envelhecido e sem graça. Pelo contrário, sugiro sempre que mantenham seus clientes ávidos pelas novidades constantes que serão publicadas nele.

Uma das maneiras de dar mais dinamismo ao seu site e envolver seus clientes é mantê-los informados sobre as novidades referentes aos seus serviços e produtos, oferecer-lhes dicas preciosas e publicar notícias relevantes, sem perder o foco do seu negócio.

Por isso não comece seu projeto perguntando ‘quanto custa um site?’. Se preocupe primeiro em encontrar um bom web designer ou uma boa agência web. Verifique seu portfólio, o depoimento dos seus clientes e depois marque uma conversa. A empatia é imprescindível para o sucesso desta parceria.

Um web design encantador é apenas o começo…

Veja também