Por que indicamos a Jivochat como solução para Chat Online para sites?

Chat Online

Manter ativo um chat no site é um recurso indispensável para a realidade da maioria dos negócios.

Jivochat

A concorrência está cada dia mais intensa e disponibilizar para nosso público-alvo uma ferramenta poderosa capaz de nos ajudar a esclarecer rapidamente as dúvidas cada vez mais urgentes é um diferencial e tanto.

O chat fornecido pela Jivochat é muito prático e fácil de usar.

Apontamos cinco características que nos encantaram no aplicativo Jivochat:

1- Identificação instantânea do visitante no site, mostrando inclusive as páginas navegadas por ele, possibilitando o envio de mensagens mais personalizadas;  

2- Possibilidade de utilizá-lo em smartphones através de aplicativos. Desse modo é necessário ficar a postos em uma estação fixa de trabalho;

3- Autocomplete de mensagens. Sistema inteligente baseado no histórico de frases escritas ao longo das interações que construímos com nossos clientes.

4- Envio diário de estatísticas de interações no chat. Através destas informações o departamento de vendas poderá acompanhar a eficiência dos operadores e propor treinamentos sempre atualizados para aumentar o sucesso das conversões.

5- Ligações instantâneas! Graças a essa ferramenta recentemente adicionada o visitante poderá digitar seu telefone e, em poucos instantes, o aplicativo do Jivochat estabelecerá o contato com o cliente. O aplicativo consegue ligar para até 9 operadores ao mesmo tempo.

Painel Jivochat

Consideramos que nenhum site hoje em dia pode abrir mão de recursos que possibilitem o atendimento rápido aos visitantes. O chat contribui também para diminuir a sobrecarga do call center receptivo e ajuda na construção de uma lista mais assertiva de leads e prospects para a equipe de vendedores.

Outro segmento que não pode se dar ao luxo de ignorar o valor do chat é o ecommerce.

Sabemos que vários fatores influenciam na decisão de compra: design da loja virtual, qualidade e preço dos produtos, segurança na fase do checkout, dentre outros.

Mas colocamos no topo dos obstáculos ao sucesso da loja online a dificuldade do cliente em obter informações. Sejam dúvidas pequenas como,  por exemplo, prazo de entrega ou simplesmente as medidas do produto. Se perguntas como essas não forem respondidas rapidamente o lojista pode amargar no final do mês relatórios de vendas bem abaixo de suas expectativas. Por tanto, o chat pessoal ajuda o cliente a se sentir mais seguro, respeitado e querido. O mesmo é mais difícil ocorrer em chatbots cada vez mais presentes.
Afinal, quem tem a paciência e segurança de conversar com robôs?

É claro, que não podemos deixar de esquecer que o chat deve ser utilizado como canal de interação com atmosfera humana e cordial. Com isso, o empreendedor deve orientar sempre seus operadores a agirem com delicadeza e proatividade. Mostrarem-se sempre interessados nas questões levantadas pelos clientes e tentarem propor a melhor solução ou sugestão mais adequada.

Se você achou interessante as considerações que propomos nesse artigo e quer saber mais como explorar essa incrível ferramenta, vale a pena visitar o link abaixo e conferir todos os recursos disponibilizados pelo Jivochat:
https://www.jivochat.com.br?partner_id=21668&pricelist_id=114&lang=pt


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *