Postado em 03 de novembro de 2020, por Água Viva Estúdio

Blog, Web design

1 – Utilize sua lista de contatos

Quando o orçamento está apertado, recorra a fontes de tráfego gratuitas como sua lista de e-mails e contatos no WhatsApp. Utilize este recurso para compartilhar novidades e links, direcionando para sua loja virtual.

2 – Entenda como cada canal difere

Para a maioria dos sites de comércio eletrônico em desenvolvimento, a mídia social é uma peça fundamental no funil de vendas. No entanto, cada canal de mídia social serve a um propósito diferente. A forma como os clientes se comportam, interagem e, por fim, decidem visitar seu site de comércio eletrônico é diferente em cada plataforma.

3 – Considere o marketing de influenciador

Encontre uma maneira orgânica de aproveitar o marketing de influenciadores para construir sua comunidade. Envolva-se com influenciadores genuínos que promoverão seu produto com autenticidade. Estudos mostram que as postagens compartilhadas por influenciadores de confiança convertem cinco vezes mais do que as postagens da marca original. Ofereça a eles um código de afiliado ou uma troca comercial para promover seu site de comércio eletrônico para seus seguidores. Essas postagens são ótimas para cliques de longo prazo, gerando novos visitantes com o tempo.

4 – Aumente a emoção com concursos e brindes

Concursos e brindes aumentarão seu tráfego em curto prazo. Um grande prêmio ou recompensa relevante é um poderoso incentivo para fazer com que clientes atuais e novos visitem seu site.

5 – Envolva seus clientes com marketing de conteúdo

Um conteúdo novo e original o ajudará a posicionar sua empresa como líder do setor. Além disso, o conteúdo ajuda a construir seu ranking de SEO. Construa um estilo de vida em torno de sua marca e crie valor além de uma transação. Dê às pessoas um motivo além da compra para visitar seu site de forma consistente; depois de ter sua atenção, você pode usar sua página para converter visitantes casuais em clientes pagos.

6 – Implementar um programa de indicação de clientes

Permita que seus clientes anunciem em seu nome e recompense-os por isso. Boca-a-boca é uma das formas mais eficazes de marketing. Estima-se que as boas referência podem resultar entre 20% a 50% das decisões de compra. Aplique essa poderosa ferramenta de marketing, incentivando os clientes a recomendar sua loja virtual a seus amigos e familiares.