Postado em 15 de julho de 2012, por Água Viva Estúdio

Geral

Cada vez mais cresce o número de empreendedores no país, principalmente como uma válvula de escape para fugir do fantasma do desemprego e da crise econômica que assolam o país.

Algumas áreas e serviços estão em alta e são excelentes oportunidades no mercado. Fique atento e veja se há interesse em algumas delas.

  1. Desentupidora

Uma desentupidora abrange serviços de desentupimento e limpeza de canos, tanto de água potável, quanto de esgoto. Pode trabalhar com encanamentos de residências quanto escoamentos de indústrias.

Mas antes de abrir a empresa é preciso definir os serviços que serão oferecidos. Pois na maioria das vezes não será possível oferecer todos os serviços existentes no setor, por isso é necessário definir antecipadamente.

Os principais serviços oferecidos na área são:

  • Limpeza de fossa;
  • Detecção de vazamento;
  • Limpeza de tanques, reservatórios e caixa d’água;
  • Desentupidora de tubulações industrial;
  • Desentupidora de esgotos e fossas;
  • Desentupimento de colunas e canos;
  • Limpeza de caixas de gordura;
  • Desentupimento de vasos sanitários, ralos e pia.

Após a escolha dos tipos de serviços, é preciso por no papel e planejar tudo que será preciso para abrir uma desentupidora. Equipamentos, produtos, local de funcionamento, local de descarte, funcionários, capital social e tudo mais que for necessário.

É preciso também estar atento quanto ao descarte dos resíduos que forem retirados. Quando forem provenientes de encanamentos poderão ser descartados em mesmo local do lixo comum. Porém, se forem resíduos de limpeza de fossa, será necessário verificar com a prefeitura os locais para descartar esse tipo de material.

Isso é um assunto muito importante, pois o descarte em local inapropriado gera multas para a empresa, além de manchar a credibilidade da empresa.

Para montar uma desentupidora será necessário a seguinte estrutura e os seguintes equipamentos:

  • Escritório para as atividades administrativa
  • Garagem para guardar os veículos;
  • Depósito para guardar os equipamentos.
  • Materiais de escritório como: estantes, mesas, prateleiras, cadeiras, impressora e computadores;
  • Caminhão que contenha um equipamento de auto vácuo;
  • Carro tipo Furgão;
  • Máquinas de desentupimento rotativas;
  • Desentupidora de água, de alta pressão;
  • Outros equipamentos e instrumentos.
  • Venda de produto de crescimento capilar

A preocupação com a saúde e a beleza tem cada vez mais tirado o sono dos brasileiros. E umas das principais preocupações é queda de cabelo.

Um dos serviços que ganharam um grande espaço nesse mercado é a venda de produtos para o crescimento capilar. Um desses produtos importantes é o beautvip.

O Beautvip tem uma formulação exclusiva, cujo objetivo é auxiliar o crescimento capilar. Além disso, mantém os fios mais saudáveis. Ele também auxilia no fortalecimento de unhas, além de deixar a pele mais iluminada.

É uma excelente oportunidade ser um revendedor do beautvip. Ao vender o composto, o revendedor ganhará uma porcentagem sobre suas vendas.

Ele poderá vender o produto remotamente através de sites ou aplicativos de vendas, como Mercado Livre, por exemplo.

É um negócio que não necessita um grande investimento financeiro e nem é necessário manter já loja física.

  • Delivery de comida

Outro serviço que sempre teve espaço no mercado, mas com a pandemia e o distanciamento social, aumentou essa participação, é o serviço de entrega de comidas.

Umas das vantagens do serviço de entrega é o fato que o empreendedor pode trabalhar dentro de sua própria casa. Ele precisará apenas de uma cozinha para fazer as comidas e pode ser a sua própria cozinha.

Será necessário um investimento inicial em equipamentos melhores, como um bom fogão, uma geladeira, um freezer e os outros eletrodomésticos que facilitarão e deixarão o processo mais rápido. Porém, após esse investimento inicial, os gastos basicamente serão com os produtos para realizar as receitas, além das embalagens de entrega.

Outro ponto importante, que foi indispensável e facilitador para o crescimento do serviço de delivery, foram os aplicativos de entrega. Eles facilitaram tanto na divulgação do produto, quanto na contratação dos entregadores.

Antes de decidir qual o negócio será o melhor, é importante ter a certeza se possui aptidão para o trabalho ou ainda se há um interesse por esse trabalho. Pois não adianta escolher a venda, se a pessoa não gostar de se comunicar com outras pessoas.

É importante também estudar o mercado e entender todos os requisitos para se sobressair neste mercado.

Com bastante dedicação, estudo, disciplina e boa vontade a possibilidade de ter excelentes resultados é muito grande.